Dicas práticas de viagem para quem vai para fora do Brasil

Viajar para o exterior é o sonho de muita gente. Para que a viagem não se torne um pesadelo, preparamos uma lista de coisas que você deve providenciar e checar antes de se aventurar mundo afora. Anote aí:

- Imprima suas passagens, reservas de hotel, vouchers e tudo o mais que for comprado com antecedência no Brasil.

- Tenha com você cópias (impressas ou escaneadas) de documentos como passaporte e carteira de motorista, se pretende dirigir no país. Isso não te isenta de levar os originais, mas em caso de perda ou furto pode ajudar muito.

- Faça o desbloqueio dos seus cartões de crédito. Em geral o aviso de viagem é por um período determinado e serve para que o banco se certifique de que é você que está movimentando a conta do exterior.

- Informe-se sobre planos de telefonia para usar seu celular no destino. As operadoras brasileiras oferecem diferentes pacotes para quem está em roaming.

- Pesquise passeios e roteiros turísticos antes de viajar para não perder tempo sem saber para onde ir. Mas reserve um tempinho livre para atividades não planejadas.

- Organize-se para chegar ao aeroporto com três horas de antecedência, para evitar correrias e viajar tranquilo.

E o principal: faça Seguro Viagem para você e para toda a família. É ele que garante assistência médica em caso de necessidade e de outros imprevistos. O Seguro Viagem Bradesco te protege também em caso de perda ou roubo de bagagem, acidentes e outros situações inesperadas.