Chupar chupeta ou dedo

O ato de sugar traz um sentimento de segurança e proteção para os bebês. Por isso, o uso da chupeta e de chupar os dedinhos acalmam os pequenos.  Mesmo assim, especialistas não recomendam o estímulo e alertam que esses hábitos devem ser evitados.

Como o uso da chupeta traz conforto para a criança e tranquilidade para os pais, muitas vezes essa prática é introduzido para a criança parar de chorar. Então, uma opção é o uso de uma chupeta com bico ortodôntico ou fisiológico, já que esse tipo de modelo permite um melhor posicionamento da língua do bebê.

Outros cuidados também devem ser tomados, como fazer a higiene correta da chupeta, a escolha do modelo certo de acordo com a idade da criança, evitar cordões e paninhos para amarrar e sem argolas para evitar que a criança a puxe e force os dentes.

O ideal é sempre a remoção da chupeta até os dois anos de idade, sendo primordial uma retirada antes dos três anos. Você pode usar a criatividade e fantasia para essa mudança de hábito não ser traumática.