Você sabe o que é o Acordo de Schengen?

Se você não sabe o que é esse acordo, fique tranquilo, muita gente desconhece. Mas é bom aprender antes da próxima viagem à Europa, para evitar surpresas. 
 
A convenção assinada nas proximidades da cidade de Schengen (em Luxemburgo) criou uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários. São 30, incluindo União Europeia, Islândia, Noruega, Lichtenstein e Suíça.
 
Por que preciso saber isso? O seguro viagem é obrigatório nos países do Espaço Schengen europeu e é bem específico: exige uma cobertura de 30.000 euros. E mesmo que não haja controle nas fronteiras, é necessário portar um documento legal de identificação, como o passaporte. Os cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar em qualquer um dos países integrantes do espaço Schengen, se estiverem a turismo e por no máximo 90 dias. 
 
A Bradesco Seguros possui seguros viagem que atende às especificações do Acordo e às suas necessidades. Então já sabe: se vai viajar para a Europa, conte com a proteção do Seguro Viagem Bradesco e tenha a certeza de que está de acordo com a legislação local.