Z7_MPD81G80POKE40Q6UH34NG3002

Circuito Cultural outubro 2019

Muita cultura com concertos, musicais, exposições e peças de teatro em outubro no Circuito Cultural da Bradesco Seguros, espalhados pelo país. Divirta-se!

Circuito Cultural outubro 2019

O Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta, em sua programação de outubro, espetáculos, exposições e musicais por todo o Brasil. Além disso, os turistas que estiverem visitando as cidades poderão celebrar o empoderamento da mulher na sociedade, apreciar jovens cantores líricos, vibrar com a febre das discotecas da década de 70, se encantar pelo romance francês de um clássico da Broadway; admirar uma série de concertos internacionais; visitar exposições em um dos museus mais famosos do Rio de Janeiro; conhecer a trajetória pessoal e profissional de Bibi Ferreira; comemorar as pequenas conquistas e viver a vida sem complicações; e por fim, conhecer a história de um casal que vive uma crise conjugal.

Essas histórias são contadas nas continuações das temporadas dos espetáculos: “A Cor Púrpura”; “Master Class”; “70? Década do Divino Maravilhoso”; “O Fantasma da Ópera”; “Série O Globo / Dell’Arte”; “Museu de Arte do Rio – MAR”; “Bibi, Uma Vida em Musical”; “Simples Assim”; “Concerto para Dois”.

Com nove produções culturais, os espetáculos são voltados para todas as idades e presentes em todo o território nacional, o Circuito Cultural Bradesco Seguros proporciona à população brasileira, em outubro, oportunidades de lazer e entretenimento.

A COR PÚRPURA
O espetáculo a Cor Púrpura está em cartaz na Cidade das Artes. Em cena, um grito pela liberdade, igualdade das raças e respeito, muito respeito às mulheres. A superprodução traz 18 atores, oito músicos, 90 figurinos e um grande palco giratório. Com mais de 30 canções, ‘A Cor Púrpura’ fala de dor, luta e redenção pela vida de uma mulher negra, oprimida e maravilhosa. Na Broadway, a peça já ganhou duas versões, ambas premiadas com o Tony Awards.

 

MASTER CLASS
Escrita pelo autor norte-americano Terrence McNally, “Master Class” é uma comédia-dramática inspirada nas aulas magnas (master classes) da cantora de ópera Maria Callas, no início dos anos 70 na Juilliard School, conhecida escola de música de Nova York. Na peça, Callas repreende os alunos, mas também os encoraja a buscar seus sonhos.


70? DÉCADA DO DIVINO MARAVILHOSO
O espetáculo de Frederico Reder e Marcos Nauer resgata os principais momentos dos anos 1970 na política, moda, comportamento, esportes e artes embalados por mais de 250 músicas nacionais e internacionais, apresentadas em pequenos fragmentos, e divididas em duas partes, como em um disco de vinil, com lado A (1970-1976) e lado B (1977-1979). Nessa versão inédita apresentada no Rio, Baby do Brasil se junta ao elenco do musical e canta sucessos como “Brasileirinho”, “Menino do Rio”, “Brasil Pandeiro” e “A Menina Dança”, clássicos de sua carreira solo e dos novos baianos.


O FANTASMA DA ÓPERA
O musical narra a história de uma bela, Christiane Daaé, que passa a ser a misteriosa obsessão de um gênio musical conhecido como “O Fantasma da Ópera”. Sob o esplendor da Ópera de Paris, um fantasma se esconde em uma existência sombria. Envergonhado por sua aparência e temido por todos, ele sente um amor tão forte pela sua bela protegida que o coração dela não conseguirá resistir. Apaixonado pela jovem, o fantasma dedica-se a criar uma estrela para os palcos. 


SÉRIE DE CONCERTOS INTERNACIONAIS 2019
Criada em 1994, a Série de Concertos Internacionais transformou-se no mais respeitado projeto de música clássica do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do país. Este projeto integra o Brasil na rota dos grandes eventos internacionais, ampliando fronteiras culturais. A temporada de outubro contará com a Sinfônica de Montreal, que conquistou reputação internacional por meio de mais de 40 turnês, grande parte delas dirigidas por seu ex-diretor musical Charles Dutoit. A orquestra, sob regência do diretor musical Kent Nagano, terá como solista a alemã Veronika Eberle que, aos 30 anos, apresenta-se com um valioso Stradivarius e já se destaca entre as grandes do instrumento.


MAR – MUSEU DE ARTE NO RIO
O Museu de Arte do Rio promove uma leitura transversal da história da cidade, seu tecido social, sua vida simbólica, conflitos, contradições, desafios e expectativas sociais. O MAR tem atividades que envolvem coleta, registro, pesquisa, preservação e devolução à comunidade de bens culturais – sob a forma de exposições, catálogos, programas em multimeios e educacionais.


SIMPLES ASSIM
Felicidade pode e deve ser simples. É preciso estar atento às sutilezas, celebrar as pequenas conquistas, viver a vida sem complicações. Em tempos e dias cada vez mais acelerados, o fundamental é respirar, descomplicar. Baseado na obra de Martha Medeiros, ‘Simples assim’ reflete sobre nossos dias, com muito humor e afeto, como é usual na obra da escritora, uma das mais celebradas cronistas brasileiras. Com direção de Ernesto Piccolo e adaptação da própria Martha, ao lado de Rosane Lima, o espetáculo tem Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro no elenco.


BIBI, UMA VIDA EM MUSICAL
Com 33 canções, “Bibi, Uma Vida em Musical” narra a história familiar, profissional e amorosa de Bibi Ferreira que só poderia ser contada levando para o palco o próprio palco. O musical percorre todas as fases da vida de Bibi, da escolha do seu nome, sua preparação para os palcos, os espetáculos musicais como “Gota d’Água”, de Paulo Pontes e Chico Buarque, “My Fair Lady”, “Alô Dolly” e “Piaf, a Vida de Uma Estrela da Canção”, seus casamentos, o nascimento da filha única, Tina Ferreira, as viagens para Portugal e Inglaterra a trabalho, a homenagem da escola de samba Viradouro até sua chegada a um teatro da Broadway, aos 90 anos.

CONSERTO PARA DOIS
O musical é baseado em uma comédia romântica, e conta a história de um casal que se separou recentemente. Os dois acabam se encontrando por acaso em um cruzeiro com o mesmo destino: Antártida. Durante a viagem, eles vivem um turbilhão de emoções no cruzeiro. Afinal, a ideia era encontrar um lugar tranquilo para se recuperarem após a separação. Eles só não imaginavam que viveriam mais uma história juntos. O espetáculo tem Cláudia Raia e Roberto Rinaldi no elenco.


Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros
Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros com a conquista da longevidade com qualidade de vida, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais ‘Bibi – Uma vida em musical’, ‘Bem Sertanejo’, ‘Les Misérables’, ‘60 – Década de Arromba’, ‘Cinderella’, ‘Chacrinha, O Musical’, ‘Elis – A Musical’, ‘A Família Addams’, ‘O Rei Leão’ e ‘Wicked’, além da ‘Série Dell’Arte Concertos Internacionais’, ‘Ballet Zorba, O Grego’ e a exposição inaugural da Japan House, ‘Bambu – Histórias de um Japão’. 

Para conhecer o calendário 2019 do Circuito Cultural Bradesco Seguros, clique abaixo:
 

Clique aqui

Z7_MPD81G80P0JIE0QLG5MKSBHBH1
Complementary Content
${loading}