Denuncie a Fraude

A prática de ato intencional contra uma companhia seguradora, visando à obtenção de vantagem ou ganho financeiro indevidos no contrato seguro, caracteriza a ocorrência de fraude.

 
Dentre outras situações que podem acontecer no ato da contratação do seguro ou durante a sua vigência, são consideradas fraudes:
 
Prestar informações falsas ou incompatíveis nos documentos de contratação do seguro;
 
Comunicar sinistro não ocorrido ou ocultar/alterar de má-fé informações relevantes para análise da cobertura do evento reclamado;
 
Fazer uso de meio ardil ou falso em negociações com a seguradora, com objetivo de receber indenização ou benefício indevidos;
 
Agravar intencionalmente os prejuízos, decorrentes do sinistro, com a intenção de majorar o valor da indenização.

 

Como denunciar a fraude?

Se você identificou uma situação suspeita, denuncie a fraude. É rápido, fácil e seguro. Não é preciso se identificar e sua denúncia será mantida sob total sigilo.

Ao fazer uma denúncia, é importante que você forneça os dados e detalhes dos fatos de seu conhecimento, tais como: data, hora e local de ocorrência, nome dos envolvidos e quaisquer outras informações que possam auxiliar na apuração do caso. 

Para denunciar, ligue para 0800 701 27 88, de segunda a sexta das 8h às 18h, ou escreva para prevencaoafraude@bradescoseguros.com.br.