Denuncie a Fraude

Fraudar seguros é um crime mais comum do que se imagina. Enganar a seguradora para obter vantagem, receber indenização ou benefícios indevidos é fraude.

Acredita-se que 10% de todas as indenizações pagas sejam suspeitas de fraude, devido à apresentação de documentos falsos, omissão ou alteração de informações importantes, simulação de situações que não são verdadeiras e outros artifícios.

Se você identificou uma situação suspeita, denuncie. É rápido, fácil e seguro. Não é preciso se identificar e, em poucos minutos, você exerce a cidadania.

Ligue para 0800 701 27 88 ou escreva para prevencaoafraude@bradescoseguros.com.br.

Por que denunciar a Fraude em Seguros?

A fraude aumenta o preço do seu Seguro

Toda ocorrência tem um impacto no custo geral dos seguros, o que afeta todos os segurados. E o preço é alto, se considerarmos que cerca de 10% das indenizações pagas são suspeitas e forçam um custo adicional ao valor dos seguros.

Todo mundo ganha com o combate à fraude. Denuncie e ajude a acabar com a impunidade que estimula novos crimes.

Como Combater este crime

Quem comete fraude geralmente é um segurado, ou alguém que se faz passar por um segurado, ou ainda um prestador de serviço (profissional ou estabelecimento conveniado, que atende o segurado e recebe pagamento do segurado ou da seguradora).

Ao fazer uma denúncia, você não precisa se identificar, e as suas informações serão mantidas em sigilo. Não é preciso comprovação, basta uma suspeita.

Ao fazer uma denúncia, se possível, forneça detalhes como a descrição dos fatos, data, hora e local da ocorrência, além do nome dos envolvidos e qualquer outra informação que possa ajudar na apuração do caso.

 

Para denunciar, ligue para 0800 701 27 88, de segunda a sexta das 8h às 20h, ou escreva para prevencaoafraude@bradescoseguros.com.br.